A Prefeitura de Florianópolis disponibilizará os boletos do IPTU 2024 a partir da próxima segunda-feira, 20, para quem quiser pagar em cota única. A primeira parcela vence apenas no dia 5 de janeiro de 2024.  A iniciativa visa proporcionar um maior tempo para que os contribuintes possam planejar e organizar as contas do próximo ano. Importante reforçar ainda que os carnês físicos devem começar a chegar nas residências dos cidadãos no começo de dezembro.
Nos casos de bom pagador, ou seja, aqueles contribuintes que não apresentaram débitos vencidos e exigíveis até 30 de setembro de 2023, o prazo para pagamento da parcela única com 20% de desconto é estendido até 22 de janeiro de 2024. Caso contrário, o limite para quitação do tributo com 20% de desconto é até o dia 5 de janeiro.
Para os cidadãos que quiserem pagar o IPTU 2024 em parcela única, mas não até janeiro, ainda restam outras duas opções: até 5 de fevereiro, com 10% de desconto, ou até 5 de março, com 5% de redução do valor total.
Os contribuintes que optarem por pagar parcelado devem realizar a quitação da primeira das dez parcelas em 5 de março de 2024. Esta lógica serve para o pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), com a mesma data de vencimento da primeira parcela, mas com a opção de quitar em cota única, sem desconto, também até 5 de março.
“Fizemos algumas alterações para que não aconteçam alguns erros que tivemos no ano passado e estamos disponibilizando tudo com a maior antecedência possível para que o contribuinte tenha um tempo hábil para se planejar”, destaca Michele Roncalio, secretária da Fazenda de Florianópolis.

IPTU 2024 - 21/11/2023

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS LIBERA GUIAS DE IPTU 2024 COM ATÉ 20% DE DESCONTO PARA OS CONTRIBUINTES

Áudio: Michele Roncalio-Secretária da Fazenda-PMF