A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Manutenção, iniciou nesta segunda, 20, a revitalização dos pontos de embarque e desembarque para barcos na Costa da Lagoa. O primeiro a passar pela reforma será o ponto 6, que vai ser praticamente todo trocado.
Os decks da Costa da Lagoa auxiliam a comunidade no deslocamento diário, já que só é possível chegar na comunidade por barco ou trilha.
Conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, as obras, além de promoverem o manejo (manutenção) do Caminho da Costa da Lagoa, tornando-o mais seguro, buscam também evitar a degradação do trajeto pela erosão pluvial e pela visitação.
Visando a valorização do patrimônio cultural e ambiental, montou-se uma comissão técnica entre a Secretaria de Transporte e Infraestrutura, SEPHAM e FLORAM, para acompanhamento das obras. Reuniões de alinhamento vêm sendo realizadas com frequência, assim como visitas in loco.

EMBARQUE DA COSTA DA LAGOA - 20/11/2023

PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO EM PONTOS DE EMBARQUE DA COSTA DA LAGOA