A Prefeitura de Florianópolis ampliou a capacidade de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, tanto estrutural, como profissionalmente e já deu resultados positivos neste final de semana. O espaço, referência em serviço emergencial no município, tornou-se maior da Capital, com o dobro de médicos clínicos à disposição da população.
Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde continuará acompanhando a situação da unidade diariamente. Com a temporada de verão chegando, a Prefeitura de Florianópolis ainda prevê a implantação de outras melhorias e inovações na rede municipal de saúde, que devem ser anunciadas em breve.
Além das ampliações na UPA Norte, a Secretaria reforça ainda que a população deve entrar em contato com o Alô Saúde Floripa antes de se deslocar às unidades de saúde. O serviço pode solucionar casos de pacientes não urgentes, além de identificar e encaminhar os urgentes para o melhor local de atendimento. A população pode ser atendida gratuitamente, inclusive com telemedicina, por meio do telefone: 0800 333 3233.
Próxima de ser entregue à população, a obra na parte interna da unidade já está finalizada. Os avanços na infraestrutura também contemplam a ampliação e a melhoria em diversos setores necessários para o cuidado do paciente, segundo o prefeito Topázio Neto:

UPA NORTE DA ILHA - 20/11/2023

ATENDIMENTO MÉDICO NA UPA NORTE DA ILHA FOI AMPLIADO