A Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa, em parceria com a 40ª Promotoria de Justiça da Capital do Ministério Público de SC, promove o lançamento do programa Floripa Antirracista, que prevê a realização de eventos ao longo de 2024 voltados a combater o racismo. Como parte das atividades alusivas ao Mês da Consciência Negra.
O lançamento acontece mediante a assinatura de protocolo de intenções. Com o programa, as instituições se comprometem a organizar eventos e iniciativas sobre o tema do combate ao racismo ao longo do ano de 2024, além de definirem metas e um plano de ação para o ano seguinte.
“O racismo é uma realidade que não podemos ignorar, e é nosso dever tomar medidas concretas para enfrentá-lo. O Floripa Antirracista não é apenas um programa, mas um compromisso coletivo de toda a comunidade em promover a igualdade racial e combater as estruturas que perpetuam a discriminação”, relata o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
“Neste mês da Consciência Negra, iniciamos essa jornada, conscientes de que é um esforço constante. O Floripa Antirracista não é apenas para o presente, mas para as gerações futuras que merecem crescer em um ambiente onde o respeito e a justiça são parte crucial da sociedade”, explica Cleuse Soares, assessora de Políticas Públicas para Igualdade Racial de Florianópolis.

FLORIPA ANTIRRACISTA - 20/11/2023

FLORIANÓPOLIS LANÇA O PROGRAMA FLORIPA ANTIRRACISTA NESTA SEGUNDA-FEIRA (20)

Áudio: Cleuse Soares-Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial-PMF