Profissionais da Secretaria Municipal de Educação da Capital irão socializar a trajetória de capacitação ofertada aos professores que realizam Atendimento Educacional Especializado
Ana Paula Felipe e Lenize Silva Arrojo, farão parte do 10° Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE) e do 13º Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (XIII ENPEE), organizado pela Universidade Federal de São Carlos, no estado de São Paulo (UFSCar).
O Congresso contará com cursos, mesas-redondas, relatos de experiência e simpósios, o evento ocorrerá entre os dias 15 a 19 de novembro.
Ana Paula Felipe, gerente de Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação e Lenize Arrojo, Assessora Pedagógica, representarão também suas colegas Betania Gonçalves Schommer e Valquíria Hillesheim Lamb, que escreveram o artigo “Formação Continuada e Educação Inclusiva: a Trajetória da Rede de Ensino de Florianópolis.
As profissionais irão socializar a trajetória de formação continuada ofertada aos professores da rede municipal, especificamente àqueles que realizam o Atendimento Educacional Especializado. O Congresso terá a presença de pesquisadores brasileiros e de outros países que discutem diversos temas sobre Educação Especial.
“Compartilhar a prática da formação continuada como também participar de espaços de trocas de outras experiências e pesquisas têm fundamental importância para o avanço do processo de política da inclusão e educação de Florianópolis", observa a professora Fabricia Luiz Souza, Secretária Municipal de Educação.

CONGRESSO NACIONAL - 09/11/2023

EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE FLORIANÓPOLIS É SELECIONADA PARA CONGRESSO NACIONAL

Áudio: Dino Montêz- Rádio PMF