O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, assinou sansão da Lei que dispõe sobre a proibição do manuseio, queima, soltura de qualquer outra forma de utilização de fogos de artifício e artefato pirotécnico no município de Florianópolis.
O Réveillon Floripa será marcado por um espetáculo de drones na Beira Mar Norte, com projeções, músicas e luzes. Inédito”.   A decisão foi “pensando naqueles que têm sensibilidade auditiva, como as pessoas que vivem com o Transtorno do Espectro Autista”, informa o prefeito Topázio Neto. “Temos que pensar também nos cachorros que se machucam, mordem as pessoas e até morrem por conta do barulho dos fogos. Mesmo sem os fogos, teremos um espetáculo único, sustentável e tecnológico”.
O espetáculo também terá apresentação de um pianista e de uma bailarina suspensos sobre a água, além de uma cascata na Ponte Hercílio Luz. Os shows ficarão por conta de Alexandre Pires na Beira Mar Norte e de Marcos e Belutti na Beira Mar Continental.
Em julho, a Prefeitura de Florianópolis anunciou que não haverá fogos de artifício na festa de virada de ano de 2024.

LEI DA PROIBIÇÃO DE FOGOS DE ARTÍFICIOS - 01/11/2023

PREFEITO TOPÁZIO NETO ASSINA A LEI DA PROIBIÇÃO DE FOGOS DE ARTÍFICIOS EM FLORIANÓPOLIS

Áudio: Topázio Neto- Prefeito de Florianópolis