Em três categorias, evento teve participação de professores e familiares que foram torcer pelos estudantes
Foi encerrado ontem (domingo) o Primeiro Festival Escolar da Canção Poeta Zininho, promovido pela Prefeitura da Capital por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.  Um total de 66 classificados, em três categorias, disputaram os três primeiros lugares no auditório do Centro de Eventos e Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina.
Na categoria Pimpolho (5 a 9 anos), o primeiro lugar ficou com Nawton Gilvane Bastos, da EBM Antônio Paschoal Apóstolo, enquanto que na segunda e terceira posições ficaram, respectivamente, Rodrigo Leandro Bazzo e Beni Baschirotto Zanchi, da EBM João Francisco Garcez, e Amanda Marques Cortes Real, da EBM Darcy Ribeiro.
A   estudante Júlia Jorge de Souza, da Escola do Futuro Tapera obteve a primeira colocação na categoria   Juvenil 1 (10 e 11 anos), vindo em segundo lugar Maurício Alves Carvalho Júnior, da EBM Virgílio dos Reis Várzea, e em terceiro, Victor Gabriel P. Rodrigues, da EBM Herondina Medeiros Zeferino.
No Juvenil 2 (a partir de 12 anos) o grande vencedor foi Gabriel Cardoso Souza, do Centro de Educação Popular (CEDEP). Amabilli Victória da Silva Benck e Yasmin da Silva Afonso, da EBM Osvaldo Machado ficaram em segundo lugar, e Kaleo E. Ataides Nunes Rocha, da EBM Intendente Aricomedes da Silva conquistou a terceira posição.
Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam microfones e caixas de som, assim como as unidades às quais eles estão ligados.
Houve no total 373 inscrições, sendo que de cada fase classificaram-se para a final 22. A primeira etapa do evento ocorreu em 3 de setembro reunindo cantores do Centro e do Continente. No dia 24 de setembro, as apresentações contemplaram estudantes do Sul e do Leste da Ilha, e no dia 1º de outubro, representantes do Norte da Ilha.
 O secretário adjunto de Educação, Luciano Formighieri, frisou que o evento foi muito emocionante, mas tem novidades que serão anunciadas para o ano que vem e com a participação também dos professores da rede municipal de ensino.

GRANDE FINAL DO FESTIVAL ESCOLAR DA CANÇÃO - 30/10/2023

GRANDE FINAL DO FESTIVAL ESCOLAR DA CANÇÃO PREMIA ESTUDANTES DE ESCOLHAS MUNICIPAIS DE FLORIANÓPOLIS

Áudio: Luciano Formigheri-Secretário Adjunto da Educação-PMF