A revitalização na área central de Florianópolis, realizado pela Prefeitura Municipal nos últimos meses, deu uma “ nova cara” ao centro da capital e mais comodidade aos frequentadores do espaço público. O projeto, foi uma antiga reivindicação dos comerciantes do centro de Florianópolis.
O passeio em petit pavê e o meio-fio no lado da Praça XV não passaram por alterações, diferente da calçada do outro lado da via, que foi alargada e refeita de concreto coberto por placas de granito, tal como as novas passagens de pedestres, nos cruzamentos, para garantir acessibilidade. Já na área onde existia um estacionamento, foi implantada uma ciclofaixa também de concreto até o Terminal Cidade de Florianópolis. O pavimento da pista, por sua vez, com paralelepípedo (hoje uma pequena parte tem asfalto) e nivelado à calçada.
Três vias do centro leste estão entraram no projeto: o Calçadão da Rua Antônio Luz, em frente ao Terminal Cidade de Florianópolis; a via entre a Praça Fernando Machado e a Praça XV, e a Rua Tiradentes.
A revitalização do local é um projeto antigo da prefeitura para que o Centro Histórico tenha aumento no movimento de pessoas, além do fomento dos comércios da região. Com toda essa mudança na área central da capital, o prefeito Topázio Neto, quer saber a opinião dos florianopolitanos sobre essa obra o que pode mudar:

MUDANÇAS NA ÁREA CENTRAL - 30/10/2023

POPULAÇÃO PODE OPINAR SOBRE MUDANÇAS NA ÁREA CENTRAL DA CAPITAL DEPOIS DAS OBRAS REALIZADAS PELA PREFEITURA

Áudio: Topázio Neto- Prefeito de Florianpópolis