De acordo com informações da Defesa Civil de Santa Catarina, as chuvas devem voltar a ser intensas em Florianópolis, chegando a um volume entre 80 mm e 120 mm. A previsão é para o período entre sexta-feira e sábado e a Prefeitura da Capital, por meio da Defesa Civil, está atenta a todas as condições climatológicas previstas fazendo um monitoramento intensivo de todas as informações. A presença de um ciclone extratropical é o que explica o retorno das chuvas volumosas na Capital neste fim de semana.
Com isso, a administração municipal reforça que a população deve ter atenção redobrada nas áreas de encosta, que têm a possibilidade de ficar com o solo mais encharcado e também com as ruas alagadas. A Prefeitura estará com maquinários, como hidrojatos, caminhões e escavadeiras, circulando pelas ruas que, eventualmente, estejam com problemas de alagamento. Além disso, as equipes da Secretaria de Assistência Social estarão preparadas para fornecer serviços de acolhimento para a população, se houver necessidade.

CHUVAS VOLUMOSAS ENTRE SEXTA-FEIRA E SÁBADO NA CAPITAL - 26/10/2023

DEFESA CIVIL DE FLORIANÓPOLIS ALERTA PARA CHUVAS VOLUMOSAS ENTRE SEXTA-FEIRA E SÁBADO NA CAPITAL

Áudio: Luiz Eduardo Machado-Superintendente da Defesa Civil-PMF