A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, Fundação Somar e Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero, continua com diversas atividades dentro da campanha Outubro Rosa no município. O movimento é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e a promoção de iniciativas em função da saúde e dos direitos das mulheres. “Prevenir Salva Vidas” é o lema da campanha deste ano, visando educar e mobilizar a população em prol da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
A Prefeitura de Florianópolis une forças com entidades parceiras para promover atividades educativas e de conscientização sobre a saúde e os direitos das mulheres, além de ações recreativas e atividades de lazer.
O Outubro Rosa é uma oportunidade para educar, sensibilizar e mobilizar a população. Um momento de compartilhar informações sobre auto exames, mamografias e hábitos saudáveis”, relata a assessora de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero, Andrea Vergani.
Confira a programação do Outubro Rosa na Capital
23 de outubro | Segunda-feira
19h – Programa Ela Pode – Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME)
Local: Bairro Educador Ingleses (Serv. Manoel Oleiro dos Santos, 106 – Ingleses do Rio Vermelho)