O engordamento de Jurerê Internacional, projeto muito importante e que abrange Jurerê Internacional e Tradicional, tem previsão de levar 45 dias, podendo se estender, dependendo do andamento da obra, mas a conclusão, com serviços complementares, como acabamento final da faixa de areia, melhorias nas dunas ao redor e restingas, deve ocorrer em quatro meses.
Esse é um investimento, segundo a prefeitura, na ordem de R$ 24,7 milhões e será dividido meio a meio entre prefeitura e Estado. Antes desse projeto de Jurerê, as praias de Canasvieiras (2020) e ingleses (este ano) tiveram aumento na faixa de areia. A praia de Jurerê tem 3.380 metros de extensão, profundidade de dragagem de até 2,5 metros e quase 500 mil m³ de areia que serão retirados de uma jazida e espalhados pela orla.
Jurerê terá de 30 a 40 metros de faixa de areia, dependendo da parte da praia. O engordamento começará por Jurerê Tradicional. Mesmo com uma decisão da justiça, pedindo sua suspensão, “ essa obra é muito importante em vários aspectos para Florianópolis”, segundo Topázio Neto:

ALARGAMENTO DE JURERÊ INTERNACIONAL - 17/10/2023

OBRA DE ALARGAMENTO DE JURERÊ INTERNACIONAL AINDA NA TEMPORADA DE VERÃO