A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade da atualização vacinal da população geral, com enfoque em crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, dentro do Calendário Nacional de Vacinação. O movimento, promovido pelo Ministério da Saúde, é realizado em todos os estados, a fim de retomar as altas taxas de cobertura vacinal do país.
“Promover a vacinação é um dos pontos fundamentais quando falamos em saúde pública. O município abre portas, oferecendo os imunizantes em diversos locais, inclusive em ações itinerantes. Mas a vacinação é um ato de responsabilidade do indivíduo. Ao tomar a vacina, estamos protegendo a nós e todos ao nosso redor, contribuindo para o bem-estar coletivo da sociedade”, enfatiza o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
Em Santa Catarina, as ações intensivas ocorrem até o dia 28 de outubro. Ao longo das duas semanas, todos os imunizantes previstos no calendário estarão disponíveis ao público nos pontos de vacinação do município, além das doses para Covid-19. Os imunizantes continuam disponíveis em todas as salas de vacinação após o término da campanha, durante todo o ano, caso o cidadão não consiga comparecer nas datas indicadas.
CONFIRA O CALENDÁRIO
21 de outubro de 8h às 17h - Dia D da Multivacinação
Locais: Centros de Saúde mencionados anteriormente
14 a 28 de outubro - Campanha Nacional de Multivacinação em Santa Catarina: Ações de incentivo a vacinação nos serviços de saúde.

MULTIVACINAÇÃO - 17/10/2023

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS