A ferramenta disponibilizada pelo Sistema de Gestão Territorial, o GeoFloripa, é um avanço significativo na gestão ambiental da cidade que tem hoje mais de 50% de seu território composto por áreas de preservação permanente.
Diversas regras foram implementadas e cada situação identificada na análise retornará condições específicas ao imóvel. O resultado é a geração de um documento automatizado que fornece informações detalhadas sobre a viabilidade ambiental no local.
A iniciativa municipal é mais um exemplo do potencial do Sistema de Gestão Territorial, o GeoFloripa, em fornecer serviços essenciais para os moradores. "A Consulta Ambiental automatizada é um passo significativo em direção à transparência e eficiência na gestão ambiental, que pode inclusive servir de modelo para outras cidades brasileiras", afirma o Superintendente de Gestão Territorial da Prefeitura, Kaliu Teixeira.
Ao automatizar as análises, os devidos órgãos públicos podem tomar medidas preventivas mais eficazes para evitar futuros problemas e desastres socioambientais.
Para acessar a consulta ambiental automatizada, os cidadãos devem preencher o formulário pelo link https://bit.ly/novogeofloripa, incluindo nome completo do requerente/empresa, CPF/CNPJ do requerente e inscrição imobiliária.

CONSULTA AMBIENTAL AUTOMATIZADA - 16/10/2023

FLORIANÓPOLIS É A PRIMEIRA CIDADE DO BRASIL A IMPLEMENTAR CONSULTA AMBIENTAL AUTOMATIZADA

Áudio: Dino Montêz- Rádio PMF