A 5ª edição do GayPrix, campeonato de vôlei voltado para atletas amadores da comunidade LGBTQIA+, será realizada em Florianópolis entre os dias 29 e 31 de março, no Instituto Estadual de Educação (Av. Hercílio Luz, 418 - Centro - Florianópolis). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas LGBTQIA+, visa proporcionar uma experiência esportiva inclusiva para todos os participantes. O GayPrix 2024 possui mais de 300 atletas amadores de todo o Brasil inscritos para a disputa que envolve 20 times. Para um dos coordenadores do projeto, Anderson Mengue, “o campeonato faz com que o atleta amador seja livre para ser quem é dentro e fora de quadra, sem medo e sem preconceito”. A escolha da cidade sede desta edição foi realizada por conta da equipe local Conca Volley. “Florianópolis se orgulha muito de ser a sede do campeonato, pois é uma chance de reforçar a importância do esporte para nossa comunidade”, explica a assessora de Políticas Públicas para Pessoas LGBTQIA+, Selma Light.

">

FLORIANÓPOLIS RECEBERÁ QUINTA EDIÇÃO DE CAMPEONATO NACIONAL LGBTQIA+ - 28/03/2024

FLORIANÓPOLIS RECEBERÁ QUINTA EDIÇÃO DE CAMPEONATO NACIONAL LGBTQIA+ DE VÔLEI

Anderson Mengue-Organização do evento