O Floripa Team ficou em terceiro lugar na classificação geral da Olimpíada Catarinense de Santa Catarina (OLESC). O encerramento da competição ocorreu hoje (03), no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. Os representantes da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal do Esporte (FME), ganharam no Basquete Masculino e colocaram a cidade no pódio da olimpíada com 109 pontos.
Além do basquete, Florianópolis também saiu vitoriosa na Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Taekwondo Feminino, Basquete Masculino e Judô Masculino. Joinville ficou em primeiro lugar, com 119 pontos, em seguida, Jaraguá do Sul com 117.
O atleta da Fundação Municipal de Esportes, Cauã Antunes, que também á campeão da categoria de Jiu-Jitsu, representou bem Florianópolis no judô com classificação e primeiro lugar na equipe e em terceiro na individual.
A OLESC teve sua abertura no dia 26 de setembro, no Ginásio do IEE. A olimpíada trouxe cerca de 4.000 atletas de até 16 anos. Os times vieram de todo o estado de Santa Catarina e totalizaram 98 cidades na disputa de 18 modalidades diferentes.
“Lotamos muitos hotéis do norte da ilha”, relata o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira. “O secretário complementa: “Florianópolis, parabéns! Só orgulho dos nossos atletas por esse pódio e uma competição de muita força e garra”.
Confira a lista dos 10 primeiros colocados da OLESC:
1º JOINVILLE - 119 PONTOS
2° JARAGUÁ DO SUL - 117 PONTOS