A Prefeitura de Florianópolis possui meios de comunicação gratuitos para a realização de inspeções domiciliares ou denúncias contra crimes ambientais e de saúde relacionados ao descarte irregular de esgoto. O principal canal para registrar queixa à ouvidoria é o número de WhatsApp (48) 8482-9617. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A Blitz Sanear é um programa executado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Municipal, Floram e Casan.
“A sanção da lei do Pacto pelo Saneamento é uma conquista da cidade, porque é a ela que devemos soluções definitivas há muito tempo. Até o final de setembro, devemos trabalhar para a regulamentação da lei, enfatiza o prefeito Topázio Neto.

PACTO DO SANEAMENTO - 29/09/2023

PACTO DO SANEAMENTO CANAIS DE DENÚNCIA