A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis está promovendo um curso de defesa pessoal, contenção e prevenção para as educadoras da rede municipal de ensino.
A iniciativa, que acontece desde o ano passado, tem como intuito ensinar técnicas de defesa e contenção para meninas e mulheres, que poderão ser utilizadas em situações críticas e de descontrole emocional que requeiram legítima defesa.
Na sexta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, no Centro de Educação Continuada (CEC), rua Esteves Júnior - 280, no Centro, ocorre o segundo dia de oficina, desta vez exclusivo para profissionais e estudantes da rede municipal de educação, a partir das 9h30.
As inscrições podem ser feitas entrando em contato via Whatsapp pelo número 48 999781822.
Os professores responsáveis pela formação são Joaquim Antônio Gonçalves Neto e Jairo Roberto Paim Ferreira
Joaquim, mais conhecido como Quinzinho, é formado em pedagogia para séries iniciais e possui pós-graduação em psicopedagogia. Ele tem 14 anos de faixa preta pela Confederação Brasileira de jiu-jitsu profissional. Jairo é licenciado em educação física e possui doutorado em sociologia da infância. É professor desde 1982, e faz parte da RMEF desde 2011, além de ser faixa preta 4 Dan de judô e faixa rosa de jiu-jitsu.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - 08/03/2024

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS PROMOVE CURSO DE DEFESA PESSOAL PARA MENINAS E MULHERES

Áudio: Professor Quinzinho-SME-PMF