A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com as obras de ampliação do Centro Psicossocial localizado próximo da Avenida Beira Mar Norte, com objetivo de melhorar o atendimento no local. A unidade é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade. A unidade da Beira Mar que está sendo ampliada, oferece atendimento diário a pacientes em sofrimento psíquico, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua, denominado Projeto Terapêutico Singular (PTS), além de possibilitar intervenções precoces, limitando o estigma associado ao tratamento. Segundo o prefeito Topázio Neto, essa obra de ampliação vai ajudar muitas pessoas que ainda sofrem com qualquer tipo de transtorno psiquiátrico.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES CONSULTE OS SERVIÇOS:
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II – Ponta do Coral)
R. José Candido da Silva, 125, Estreito
Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes (CAPSi)
Rua Santos Dumont, 124 - Centro
Telefones: 3324-1399 / 3228-6095
Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e drogas (CAPSad)
Rua Gualberto Senna, 275, Jardim Atlântico
Telefones: 3240-5472 / 3240-5679
Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e drogas (CAPSad Ilha)
Rua Frederico Veras, 60 - Pantanal
Telefones: 3238 9926 / 3269 8799