A Prefeitura de Florianópolis dará continuidade aos atendimentos do Floripa Regular, o maior programa de regularização fundiária da Capital. Nesta semana, as localidades que receberão a caravana são Ribeirão da Ilha, Tapera e Ratones. O cronograma iniciado em agosto já atendeu mais de 1400 pessoas nas primeiras quatro reuniões distritais com comunidades do Continente, Ingleses Campeche e Rio Vermelho.
A partir do título de propriedade formal, a garantia de segurança jurídica e o acesso a serviços essenciais, como água, energia e saneamento, serão facilitados para as comunidades da Capital. "A regularização fundiária é um desafio para a cidade e nosso objetivo é justamente fornecer caminhos claros e acessíveis para que as pessoas possam ter o direito sobre a sua propriedade", afirma o prefeito Topázio Neto.
No total, serão 18 encontros por diferentes regiões, com as primeiras quatro reuniões já realizadas. Confira a data de hoje:
26/09 (terça), às 19h - RATONES
EBM Mâncio Costa – Escola do Futuro - Estr. Intendente Antônio Damasco, 3131
Em breve, novos locais de atendimento serão divulgados no site do Floripa Regular: bit.ly/floriparegular.
SERVIÇOS DO PROGRAMA
Os serviços foram divididos conforme a data do imóvel, renda familiar e característica urbana das localidades. Com base nestes critérios, as sete alternativas de regularização desenvolvidas foram: REURB Histórico, Minha Rua Regular, Meu Bairro Regular, REURB Social, Minha Casa Regular, Lar Legal e REURB Específico, este último servindo como exceção para os casos não compreendidos pelos outros serviços. O detalhamento de cada serviço está disponível nos cadernos de Serviço e de Diagnóstico, que foram elaborados pela equipe técnica responsável.
SITE DO FLORIPA REGULAR
O programa também possui um site (bit.ly/floriparegular) que representa um importante recurso para os cidadãos obterem mais informações sobre os serviços disponíveis.

NOVAS DATAS E LOCAIS DE ATENDIMENTO DA CARAVANA FLORIPA REGULAR - 26/09/2023

PREFEITURA ANUNCIA NOVAS DATAS E LOCAIS DE ATENDIMENTO DA CARAVANA FLORIPA REGULAR

Áudio: Rafael de Lima-Coordenador do Floripa Regular-PMF