A Prefeitura de Florianópolis começou a pavimentação e entregou o trecho final da Rodovia Rafael da Rocha Pires, a principal via do Sambaqui, no Norte da Ilha. O serviço que integra o pacote da revitalização conduzida pela Secretaria de Infraestrutura, foi à complementação do sistema de drenagem. As obras iniciadas em agosto contemplaram os últimos 1,4 km da via, que tem 3,5 km de extensão total – o restante da Rafael da Rocha Pires já conta com pavimento em paver (blocos de concreto intertravados) e drenagem. A Rodovia Rafael da Rocha Pires é uma via de importância turística para a região. Ela faz frente para o mar, em alguns pontos; dá acesso ao Parque Aníbal da Rocha Nunes Pires, na Ponta do Sambaqui, e ladeia restaurantes e casarios históricos, num dos cenários de beleza ímpar da cidade.
 “Acabar com a poeira e com a lama e, além disso, levar desenvolvimento para uma rota turística, é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos moradores numa vía tão importante e reivindicada pela comunidade”, acrescentou o prefeito Topázio Neto.

OBRAS NA RODOVIA RAFAEL DA ROCHA PIRES - 25/09/2023

OBRAS NA RODOVIA RAFAEL DA ROCHA PIRES NO BAIRRO DO SAMBAQUI SÃO CONCLUÍDAS