Esses serviços vão acontecer paralelamente à construção da travessia que, no momento, conta com três bate-estacas em ação
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, já tem programado uma ampla área de contemplação e lazer no entrono da nova ponte da Lagoa da Conceição. Mais tarde, após a demolição da ponte atual - que ocorrerá somente após a conclusão da nova ponte – os aterros das duas cabeceiras “antigas” ganharão ampla infraestrutura de lazer com áreas de contemplação das belezas naturais, playground, academia de ginástica e praça públicas.
Por isso, o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, ressalta que “a obra da nova ponte da Lagoa não é só de mobilidade, mas de melhorias em vários eixos como também acessibilidade, conexão para os ciclistas, melhor condição de saneamento ampliando a seção de vazão, e melhoria urbana com todo o entorno adequado, inclusive, com o novo terminal lacustre que vai aumentar muito a qualidade desse tipo de serviço. Então, é uma obra muito importante para a Lagoa da Conceição”.

NOVA PONTE DA LAGOA - 25/09/2023

ÁREA DE LAZER E CONTEMPLAÇÃO NO ENTORNO DA NOVA PONTE DA LAGOA