O Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, sancionou em agosto, a Lei do Pacto pelo Saneamento, legislação que vai orientar, entre outras coisas, ações necessárias para que a Capital tenha cobertura adequada de esgoto. A nova lei vai exigir que todo morador da capital comprove a regularidade dos sistemas de esgotamento instalados nas residências, impedindo o despejo inadequado de efluentes e as consequências danosas da prática. Ela também permite que a Prefeitura subsidie eventuais adequações em imóveis de famílias de baixa renda.“A sanção da lei do Pacto pelo Saneamento é uma conquista da cidade, porque é a ela que devemos soluções definitivas há muito tempo. Até o final de setembro, devemos trabalhar para a regulamentação da lei, enfatiza o prefeito Topázio Neto.

NOVA LEI DO SANEAMENTO EM FLORIANÓPOLIS - 22/09/2023

NOVA LEI DO SANEAMENTO EM FLORIANÓPOLIS