Todos os meses, dezenas de animais são resgatados de maus-tratos e acabam não encontrando uma nova família.  De acordo com a diretora de Bem-Estar Animal de Florianópolis, Fabiana Bast, há animais que já “estrelaram” campanhas de adoção há anos e mesmo assim continuam esquecidos, sem interesse de adoção. “É normal as pessoas preferirem cães mais novos, mais ativos. Mas a gente fica muito sentida quando pensa que um animal pode viver o resto da sua vida tão sofrida sem encontrar uma nova família”, disse. Para o prefeito Topázio Neto, a ideia da mobilização não é esquecer os animais mais novos, que também precisam de adotantes. Há cães com mais de 6 anos de canil na Dibea, é uma eternidade esperando uma família”, explicou. Por isso, segundo Topázio, é fundamental a conscientização das pessoas na adoção desses animais que estão aguardando um novo lar na Dibea.

MOBILIZAÇÃO EM PROL DA ADOÇÃO DE ANIMAIS CONTINUA NA DIBEA - 20/09/2023

MOBILIZAÇÃO EM PROL DA ADOÇÃO DE ANIMAIS CONTINUA NA DIBEA