A Prefeitura abriu processo para demissão do servidor efetivo da Floram preso na manhã de sexta-feira (15) durante uma operação da Polícia Civil que apura cobrança de propina para evitar demolição em obra irregular no Sul da Ilha. A Prefeitura teve acesso aos autos na noite de sexta. O servidor, efetivo há 8 anos no município, teria procurado um construtor que estava com obras irregulares no Ribeirão da Ilha, região Sul. O construtor já tem um histórico de obras irregulares na cidade, inclusive com multas e decisões de demolição. Nas redes sociais, o prefeito Topázio estranhou o vídeo, de um ano atrás, não ter chegado ao conhecimento do município para afastar o servidor de imediato. “A nossa questão é que se havia um vídeo de mais de um ano comprovando a prática de corrupção, este deveria ter chego no município para afastar o funcionário de imediato”, disse Topázio.Ainda em dezembro, a Prefeitura firmou um convênio com a Polícia Civil, criando um núcleo anticorrupção dentro da estrutura municipal. Com a reforma administrativa em janeiro de 2023, Topázio separou todas as equipes de fiscalizações dos órgãos de licenciamento, buscando criar mecanismos para dificultar atos de corrupção. O prefeito destacou que a grande maioria dos servidores são honestos e honrados e que vai demitir todos aqueles que mancham a imagem do serviço de Florianópolis.

NÚCLEO ANTICORRUPÇÃO DÁ MAIS TRANSPARÊNCIA PÚBLICA - 18/09/2023

NÚCLEO ANTICORRUPÇÃO DÁ MAIS TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA CAPITAL