No mês de abril, será inaugurado o Centro de Controle Operacional de Trânsito, um importante recurso que oferecerá ferramentas em tempo real para monitoramento e disponibilização de informações sobre o tráfego. Além disso, a Prefeitura está em fase de negociação para a obtenção de um financiamento no valor de U$150 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com esse recurso, será realizada a construção do primeiro trecho de um corredor exclusivo para ônibus em Florianópolis, ligando o Terminal Integrado do Centro (Ticen) ao Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), situado na Avenida Beira-Mar Norte. Paralelamente, junto do Governo do Estado, a Capital avança nos estudos relativos à mobilidade da SC-401, incluindo a elaboração de um projeto para a criação de uma terceira faixa.

MELHORIAS - 02/04/2024

MELHORIAS NA MOBILIDADE DA CAPITAL