A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão de Florianópolis, continua a parceria junto a Polícia Militar de Santa Catarina, na questão da segurança da população com o sistema de monitoramento eletrônico na área central e bairros da capital. O projeto já em funcionamento, conta com uma integração dos sistemas da Guarda Municipal com Polícia Militar, sendo resguardadas as devidas competências.A integração possibilita uma melhor resposta no atendimento à população. A área de cobertura das câmeras de monitoramento será ampliada.  A quantidade de câmeras localizadas na área central, por exemplo, vai ser duplicadas.O novo sistema vai contar com um software inteligente que possibilita a contagem de pessoas, a instalação de um perímetro de segurança virtual e monitoramento comportamental.  Toda essa tecnologia vai ajudar na observação e vigilância das imagens obtidas pelas câmeras.  Guardas e policiais vão ter mais facilidade para identificar os acontecimentos irregulares identificados nas imagens.  “ Já estamos realizando um policiamento de proximidade junto aos comerciantes, residentes e àqueles que escolhem a nossa cidade para o seu momento de lazer em família, garantindo a segurança e coibindo possíveis práticas ilícitas”, explica Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública.

PROJETO SENTINELA - 25/03/2024

PROJETO SENTINELA REFORÇA SEGURANÇA MONITORADA EM PARCERIA COM A PM NA ÁREA CENTRAL E BAIRROS DA CAPITAL

Araújo Gomes-Secretário de Segurança-PMF