A Prefeitura de Florianópolis junto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou o Programa Vestiba+, cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. O Programa incluí vale transporte gratuito para os selecionados. 50 candidatos já foram escolhidos, das 150 pessoas que se inscreveram no processo seletivo.
A seleção dos estudantes foi feita por vulnerabilidade socioeconômica, com índice regulamentado de 1,5 salário-mínimo per capta que foi comprovado dos escolhidos. Do total das 50 vagas, 6% equivalente a 3 foram reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% equivalente a 10 vagas para cotas raciais: pretos, pardos, indígenas e quilombolas, e 4% das vagas equivalente a 2 destinadas para pessoas transsexuais.
Assim como os candidatos que se inscreverem nas cotas para negros, pardos, indígenas e quilombolas, assinaram autodeclaração indicando o grupo ao qual se identifica e, posteriormente, submetido (a) a procedimento de heteroidentificação presidido por uma comissão de validação.
Os estudantes selecionados (as) terão seus nomes publicados na listagem oficial na página eletrônica da PROEX, página da prefeitura de Florianópolis e redes sociais para ampla divulgação, segundo Samuel Vidal, Assessor de Políticas Públicas para Infância e Juventude da Prefeitura de Florianópolis.
A Prefeitura de Florianópolis junto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou o Programa Vestiba+, cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. O Programa incluí vale transporte gratuito para os selecionados. 50 candidatos já foram escolhidos, das 150 pessoas que se inscreveram no processo seletivo.A seleção dos estudantes foi feita por vulnerabilidade socioeconômica, com índice regulamentado de 1,5 salário-mínimo per capta que foi comprovado dos escolhidos. Do total das 50 vagas, 6% equivalente a 3 foram reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% equivalente a 10 vagas para cotas raciais: pretos, pardos, indígenas e quilombolas, e 4% das vagas equivalente a 2 destinadas para pessoas transsexuais.Assim como os candidatos que se inscreverem nas cotas para negros, pardos, indígenas e quilombolas, assinaram autodeclaração indicando o grupo ao qual se identifica e, posteriormente, submetido (a) a procedimento de heteroidentificação presidido por uma comissão de validação.Os estudantes selecionados (as) terão seus nomes publicados na listagem oficial na página eletrônica da PROEX, página da prefeitura de Florianópolis e redes sociais para ampla divulgação, segundo Samuel Vidal, Assessor de Políticas Públicas para Infância e Juventude da Prefeitura de Florianópolis.

">

PROGRAMA VESTIBA+ DA PREFEITURA - 31/08/2023


PROGRAMA VESTIBA+ DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS JÁ ESCOLHEU OS 50 CANDIDATOS

Áudio: Samuel Vidal-Assessor de Políticas Públicas-PMF