A iniciativa é viabilizada pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, por intermédio da Divisão de Projetos Especiais, e o 1º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Catarina.  A EBM Lupércio Belarmino da Silva foi a primeira deste ano a passar por treinamentos, uma vez que, devido à sua localidade, na Caieira da Barra do Sul, fica muito distante para chegada de   socorro rapidamente.     Sob os olhares dos adultos, os estudantes do quinto ano coordenaram a saída do prédio, indicaram externamente o ponto de encontro de professores, demais funcionários e estudantes. Também fizeram atendimento de primeiros socorros em algumas “vítimas”. Para a secretária de Educação, Fabricia Luiz Souza, além do cunho preventivo, o projeto auxilia nas ações de integração com as áreas do conhecimento, apontando a necessidade e importância do uso rotineiro da Matemática, Ciência e Linguagem, principalmente no gerenciamento de situações adversas.De acordo com o comandante do 1°Batalhão de Bombeiros Militar, coronel Daniel Muller Gevaerd, a iniciativa visa estimular nas crianças uma cultura mais crítica de proteção civil e de percepção de risco, contribuindo com a construção de uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS E BOMBEIROS FORMAM ESTUDANTES - 30/08/2023

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS E BOMBEIROS FORMAM ESTUDANTES PARA PREVENIREM E ATUAREM EM EMERGÊNCIAS

Áudio: Dino Montêz-Rádio PMF