O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, entregou oficialmente no último final de semana, a revitalização da Praça Governador José Boabaid, na praia do Meio, em Coqueiros, no Continente. Da série de melhorias, destaca-se a valorização de um elemento histórico: o mirante de contemplação para o mar foi totalmente reconstruído e ganhou novo deck com guarda-corpo, dois pergolados e bancos. As obras foram conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura. Agora, na área total de 9.312,61 m2 do espaço público de lazer, os pergolados não são exclusividade do mirante. O passeio interno que o interliga à praça em si foi igualmente estruturado com dois deles, bancos, mesas de jogos e lixeiras. E esse caminho ganhou pavimento em paver (blocos de concreto intertravados). Mas os praticantes de esportes também terão lugar cativo na Praça Governador José Boabaid. É que foram implantadas três quadras de esportes, sendo uma de futebol de areia, uma de vôlei de praia e uma de beach tennis, e uma academia ao ar livre. Crianças e seus bichinhos de estimação, por sua vez, foram contempladas com playground revitalizado e pet place. Além do que, poderão desfrutar de deck para acesso à praia, e da trilha e de calçadas do entorno renovadas. Em tempo: um pequeno trecho desse passeio ainda está sendo revitalizado porque o pavimento em petit pavê exige um trabalho artesanal minucioso. Ele encontrava-se bastante danificado pelas raízes das árvores dos canteiros, e está sendo inclusive nivelado, para garantir acessibilidade. Iniciada em fevereiro, a revitalização da Praça Governador José Boabaid, localizada na Rua Desembargador Pedro Silva, foi concluída em seis meses, conforme a previsão inicial. O investimento foi de R$ 2.995.289,11, e os serviços, feitos pela Litoral Engenharia e Construções Eireli – EPP.

PRAÇA DA PRAIA DO MEIO EM COQUEIRO - 29/08/2023

PREFEITURA ENTREGA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA PRAIA DO MEIO EM COQUEIRO