A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, continua recolhendo carros abandonados pelas ruas de Florianópolis. Após notificação realizada pela administração municipal, os veículos que continuam no local são recolhidos. Já são mais de 200 carros recolhidos em todas as fases da Operação.Outra questão levada em conta pela Prefeitura é a relacionada à segurança, já que o abandono dos veículos passa uma imagem de desordem à população, principalmente aos moradores que residem próximos aos carros. A melhora da qualidade urbanística nos bairros também favorece a mobilidade, mais um dos objetivos da Lata Velha.Prefeito Topázio Neto, relata que esse tipo de ação por parte da prefeitura, antes não tinha amparo legal, agora por lei, equipes da Guarda Municipal notificam e depois esses carros são retirados em diversos bairros já em estado de completo abandono:

CARROS ABANDONADOS - 24/08/2023

CARROS ABANDONADOS SÃO RECOLHIDOS PELA GUARDA MUNICIPAL