Com a Vigilância em Saúde e o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, o órgão está analisando as condições dos equipamentos, equipes técnicas, higiene e outros fatores Após acidentes que ocorreram em academias do país, o Procon Municipal de Florianópolis, visando a prevenção de novas eventualidades, está realizando em conjunto com Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF) e a Vigilância em Saúde do município, uma ação de fiscalização das academias da Capital.
Os fiscais dos órgãos estão visitando todos os estabelecimentos da cidade, e solicitando que as empresas sigam as normativas referentes às atividades de academia, como consta a nota técnica 01/2021. Além disso, estão sendo analisadas as condições dos equipamentos, as equipes técnicas, a presença de responsáveis técnicos durante os horários de funcionamento, as questões de higiene, assim como a existência de riscos aos usuários dos serviços. Para o Secretário de Governo, Fábio Botelho, esta ação visa garantir o bem-estar dos consumidores. “Aqui em Florianópolis, a população gosta e procura pela prática de exercícios, para manter a qualidade de vida, consequentemente, as academias são muito procuradas. A nossa missão com essa iniciativa é garantir, principalmente, a segurança dessas pessoas nesses estabelecimentos”.O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, conta que esta parceria, está levando em consideração, principalmente, a segurança dos usuários de academia, mas também questões de limpeza e manutenção, e a existência de profissionais da área.

PROCON MUNICIPAL FISCALIZA ACADEMIAS DE FLORIANÓPOLIS - 25/08/2023

PROCON MUNICIPAL FISCALIZA ACADEMIAS DE FLORIANÓPOLIS APÓS ACIDENTES COM EQUIPAMENTOS

Áudio: Alexandre Farias Luz- Diretor do Procon-PMF