Com novo equipamento, Florianópolis passa a ter 9 ecopontos em funcionamento
Com novo equipamento, Florianópolis passa a ter 9 ecopontos em funcionamento
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável, inaugurou o novo ecoponto da Coloninha, na região continental da Capital. Localizado na Rua Araci Vaz Callado, 2000, a estrutura vai atender a população interessada na entrega voluntária de materiais.Os usuários podem entregar no ecoponto resíduos de construção, demolição e volumosos, verdes, como podas de árvores, orgânicos compostáveis (restos de comida), óleo de cozinha, recicláveis secos, e outros resíduos que não sejam contemplados nas coletas convencional e seletiva do município.O espaço vai funcionar diariamente, todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, com atendimento de um colaborador para orientação sobre o descarte correto dos resíduos. Todo material coletado no local será encaminhado para tratamento, reciclagem ou logística reversa. Apenas o que é rejeito será encaminhado ao aterro sanitário."Com mais esse ecoponto, nossa rede chega a 9 equipamentos distribuídos em diferentes regiões da cidade. A meta da Prefeitura é oferecer pelo menos 13 em um futuro próximo, o que deve se concretizar em breve, tendo como base a agilidade da materialização dos projetos. Finalizamos o da Coloninha em apenas 4 meses", enfatiza o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.

NOVO ECOPONTO NA COLONINHA - 24/08/2023

PREFEITURA INAUGURA NOVO ECOPONTO NA COLONINHA