A Comissão Organizadora se prepara para receber mais de 100 mil pessoas.
A Comissão Organizadora se prepara para receber mais de 100 mil pessoas.
Prefeitura de Florianópolis realiza a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ municipal. No domingo, 10 de setembro de 2023, a concentração é a partir das 11h da manhã e será na cabeceira da ponte, na Avenida Beira Mar Continental. A entrada é gratuita e aberta ao público e a realização do evento acontece através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Pessoa LGBTI+ e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.Neste ano, o tema da festa é Políticas públicas por inteiro e não pela metade, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a proteção social básica da comunidade. A Beira-mar Continental já tem atração nacional confirmada:  Lexa, dona dos hits Só Depois do Carnaval, Sapequinha e Provocar, estará presente. Além dela:  Suzy Brasil, drag queen e comediante; as DJs Lirous K Yo e Alice Cavazzott. A programação da Parada será comandada pela para assessora, apresentadora e atriz Selma Light. Serão cinco trios elétricos de extensa programação, que contará com apresentações de artistas locais, drags, djs e músicos, bate-papo com personalidades, ativistas, espaços com ações inclusivas, como espaço exclusivo para PCDs e idosos e intérpretes de libras no palco.O coletivo responsável pela organização da Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis é formado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a pessoa LGBTI+ de Florianópolis e da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Florianópolis; Organização Não-governamental Acontece Arte e Política e pela Comissão Organizadora do Mês e Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis e Gandaia Produtora.Nosso objetivo é fazer mais que uma festa da diversidade. Vamos promover programações pré-evento que trarão informações e acolhimento à uma comunidade que sofre com a desigualdade, explica a Assessora de Políticas Públicas para Pessoas LGBTI+, Selma Light.

PARADA LGBTI+ 2023 DE FLORIANÓPOLIS - 21/08/2023

PARADA LGBTI+ 2023 DE FLORIANÓPOLIS TERÁ ATRAÇÃO NACIONAL E ESPERA O MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA DO EVENTO

Áudio: Selma Light-Assessora para Pessoas LGBTI+-PMF