Serão disponibilizados café da manhã, "Hora do Conto" para as crianças, orientações sobre o diagnóstico do autismo, e discussões sobre o desenvolvimento de pessoas autistas e encaminhamento a serviços municipais especializados. "É uma oportunidade para fortalecermos os laços de compreensão e empatia em nossa comunidade e criarmos um ambiente acolhedor e inclusivo”, explica Kely Mattos, secretária do continente. Do dia 2 até 5 de abril, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, a recepção da Prefeitura receberá uma exposição de desenhos feitos por crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA), do grupo Mães que Sonham.Para o assessor de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Rafael Coimbra, a conscientização sobre as particularidades do transtorno deve ser incluída nas políticas e espaços públicos de Florianópolis durante todo o ano. “Entender melhor esse transtorno auxilia no combate ao preconceito que cerca as pessoas com TEA, que apresentam uma forma diferente de agir e encarar o mundo”, explica.

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO - 01/04/2024

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (2)

Dino Montêz- Rádio PMF