O Procon Municipal da Capital notificou a empresa Unimed da Grande Florianópolis, por descredenciamento do projeto AURA, que consiste em atendimento médico multidisciplinar para pessoas com espectro autista. O ofício, que foi entregue à empresa, solicita informações sobre o ocorrido, a quantidade de consumidores afetados, e também que seja apresentado alternativas aos pacientes prejudicados pela medida. A atitude da prestadora de serviços, que rompe o vínculo terapêutico dos pacientes, pode causar danos irreparáveis, além de ser considerada falha na prestação de serviço garantida por contrato. O secretário de Governo, Fábio Botelho, diz que ações como esta não podem passar batidas, pois prejudicam consumidores que necessitam de acompanhamento e de terapia para o seu desenvolvimento. "Nossa missão é assegurar que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços e cuidados essenciais para o seu bem-estar físico e mental. O Diretor do Procon, Alexandre farias Luz, aguarda, dentro do prazo estabelecido, uma resposta da Unimed:

PROCON NOTIFICA UNIMED DA GRANDE FLORIANÓPOLIS - 08/08/2023

PROCON NOTIFICA UNIMED DA GRANDE FLORIANÓPOLIS POR DESCREDENCIAMENTO EM MASSA DE CLÍNICAS QUE ATENDEM AUTISTAS

Áudio: Alexandre Farias Luz-Diretor do Procon-PMF