Trabalho realizado pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura prevê a revitalização de toda a estrutura atualA obra de revitalização do deque localizado na praia do Bom Abrigo, na região continental de Florianópolis, entrou em sua metade final nesta semana, com cerca de 60% dos trabalhos realizados. A previsão é de que a obra seja concluída em duas semanas, entregando aos frequentadores do espaço um deque revitalizado e mais durável.Com uma área total de mais de 850 metros quadrados, o projeto prevê a renovação de toda a estrutura existente, proporcionando uma experiência mais segura e agradável para moradores e visitantes do local.Atualmente, encontra-se em andamento a instalação do assoalho, e a próxima etapa da reforma consistirá na reconstrução de algumas fundações, visando garantir a estabilidade e segurança da estrutura renovada.   Para garantir a máxima durabilidade da nova estrutura, todo o deque de madeira será substituído por pinos que passaram por tratamento de autoclave. Esse processo consiste em submeter a madeira a uma câmara cilíndrica, onde é submetida a vácuo e alta pressão, abrindo os poros da madeira. Em seguida, a madeira é tratada com uma solução química inseticida e fungicida, que protege contra agentes xilófagos, como insetos e fungos, evitando a deterioração e prolongando a vida útil do material.

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO DEQUE DO BOM ABRIGO - 08/08/2023

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO DEQUE DO BOM ABRIGO ENTRAM NA METADE FINAL