A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, realizou o monitoramento do valor dos combustíveis comercializados nos postos de gasolina da Capital e identificou a redução de até R$0,20 no preço médio de venda dos produtos. A iniciativa, está sendo realizada mensalmente e tem como finalidade acompanhar a mudança dos custos aplicados na venda de combustíveis ao consumidor. O valor médio encontrado da gasolina comum foi de R$5,64, sendo o custo mais alto R$5,89 e R$5,19 o mais barato. A gasolina aditivada foi observada com uma média de R$5,78 sendo o custo mais alto R$6,48 e R$5,19 o mais barato. E em relação ao Diesel, o valor médio foi de R$5,33, sendo o preço mais elevado R$5,89 e R$4,79 o mais baixo.Além desses, os fiscais também monitoraram os valores de venda do Etanol, que foi encontrado com uma média de R$4,61 e o GNV (gás natural veicular) com R$5,05. O diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz, conta que após o monitoramento dos preços dos combustíveis e a verificação da redução no valor médio de todos os produtos, foi possível observar que no mês de agosto, o consumidor está pagando menos do que no mesmo período do mês passado.

PROCON DE FLORIANÓPOLIS IDENTIFICA MUDANÇA - 07/08/2023

PROCON DE FLORIANÓPOLIS IDENTIFICA MUDANÇA DE ATÉ R$0,20 NO VALOR MÉDIO DO PRODUTO

Áudio: Alexandre Farias Luz-Diretor do Procon-PMF