Mais de 200 profissionais iniciam suas atividades nas unidades educativas na próxima quarta-feira
Os monitores de estudantes municipais de Florianópolis iniciaram uma formação para atuarem nas unidades educativas. Haverá treinamento para mais de 200 profissionais no Centro de Formação Continuada da Secretaria de Educação, na Rua Esteves Júnior, 280.No conteúdo programático estão noções básicas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e defesa pessoal, assim como orientações para respeito à dignidade de todos, respeito à diversidade e utilização de linguagem adequada com colegas, gestores, famílias, estudantes e crianças. A partir de quarta-feira em cada escola básica haverá um monitor em turno de 8 horas, enquanto que nos núcleos de educação infantil estarão de prontidão dois profissionais com carga horária de seis horas.  Caberá a eles zelar pela segurança e bem-estar das crianças, estudantes, professores e demais funcionários. Cada profissional fará o monitoramento do portão central de entrada e saída da comunidade escolar e auxiliará no cuidado de crianças e adolescentes durante o recreio e outros intervalos. Também ficará com a tarefa de monitorar quem aguarda na saída os pais ou o transporte escolar. Os 209 monitores foram contratados mediante processo seletivo emergencial até a realização de concurso público, que ocorrerá no prazo máximo de dois anos.  A rede municipal de ensino de Florianópolis é composta por 39 escolas básicas, que atendem 20.599 matriculados do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, e possui 85 Neims, responsáveis por 18.767 crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

MONITORES DE ESTUDANTES MUNICIPAIS - 07/08/2023

MONITORES DE ESTUDANTES MUNICIPAIS DE FLORIANÓPOLIS PASSAM POR TREINAMENTO