A Guarda Municipal de Florianópolis realizou uma operação na região do Centro Leste na madrugada desta sexta-feira (23) e prendeu em flagrante dois homens que estavam realizando pichações no espaço público. As guarnições foram ao local após o monitoramento de câmeras de segurança instaladas na região, por meio do Programa Sentinela, que foi instituído pela  Prefeitura para supervisionar pontos de atenção na cidade, não só com relação ao vandalismo, mas também em locais com trânsito intenso, parques, praças ou ainda para monitorar outras ilegalidades.
Além da atuação da Guarda Municipal e da importância das câmeras do  Programa Sentinela, o apoio da comunidade local que denunciou as práticas ilegais foi decisivo para a operação ser concluída com êxito.
O Centro Leste vem recebendo fortes investimentos por parte da Prefeitura de Florianópolis. A administração municipal está priorizando a melhora da acessibilidade da população, ajudar no desenvolvimento do comércio local e ao mesmo preservar a história desta região tradicional da cidade. O investimento chega a R$ 7,1 milhões.
“Esta operação se insere na aplicação do princípio das janelas quebradas, que preconiza que as pequenas desordens estimulam e favorecem práticas criminosas mais graves e promovem a degradação do ambiente urbano”, destaca Araújo Gomes, secretário da Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.

GMF realiza duas prisões em flagrante - 23/06/2023

GMF realiza duas prisões em flagrante por causa de pichações no Centro Leste durante a madrugada desta sexta-feira

Áudio: Araújo Gomes-Secretário de Segurança-PMF