Com o crescente número de casos de dengue, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, reativa o projeto Vigilante Mirim. Estudantes da rede municipal de ensino irão se transformar em agentes mirins de combate ao Aedes aegypti. Nesta sexta-feira (23), profissionais da SME estarão formando em unidades escolares os novos vigilantes mirins. 
Serão realizadas atividades de uma forma didática e coletiva, por intermédio de conversa e exibição de vídeos para as crianças de creches de 4 e 5 anos e para os estudantes dos quartos e quinto ano do ensino fundamental. 
 O objetivo, conforme a secretária de Educação, Fabricia Luiz Souza, é aprender, conscientizar e tratar de questões de educação e saúde, a despertar a essência de um Vigilante Mirim, que é ser um multiplicador das ações e atitudes de prevenção e resposta no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e a chikungunya.
De acordo com o prefeito Topázio Neto, para redução dos riscos e consequências desta doença, o município tem que acabar com seu agente transmissor, evitando que eles se reproduzam em locais com água limpa e parada.  
As crianças e educadores, relata o coordenador de Prevenção da Secretaria de Educação, Charles Schnorr, irão receber informações sobre as medidas que devem ser tomadas contra o agente transmissor das três doenças. “Se cada um replicar as informações para familiares e amigos, a vitória contra o mosquito fica cada vez mais próxima”, diz Charles Schnorr.

">

VIGILANTE MIRIM - 23/02/2024


PREFEITURA DA CAPITAL REATIVA VIGILANTE MIRIM PARA ATACAR O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Áudio: Charles Schnoor- Coordenador de Prevenção-SME-PMF