População terá à disposição mais de 50 locais de vacinação durante toda a campanha
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Idosos com 60 anos ou mais;
- Trabalhador da Saúde;
- Gestantes;
- Puérperas;
- Professores do ensino básico e superior;
- Povos indígenas;
- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
- Profissionais das Forças Armadas;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores Portuários;
Independentemente da idade.
Em Florianópolis, os primeiros dias da Campanha de Vacinação Contra a Gripe terão atenção especial nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), com a ida dos profissionais até os locais para a imunização. Para os demais, a vacina estará disponível em todos os 50 Centros de Saúde do município, no Espaço Imuniza (R. Esteves Júnior, 89 - Centro) e na Van da Vacinação (localização e horários divulgados nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde). Para a imunização, é necessário apenas estar com documento com foto.A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% das crianças, idosos, gestantes e puérperas inclusos nos grupos prioritários. Confira todos os grupos:  - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;- Idosos com 60 anos ou mais;- Trabalhador da Saúde;- Gestantes;- Puérperas; - Professores do ensino básico e superior; - Povos indígenas;- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; - Profissionais das Forças Armadas;- Pessoas com deficiência permanente; - Caminhoneiros;- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;- Trabalhadores Portuários;- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais Independentemente da idade.*Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

FLORIANÓPOLIS INICIA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO - 21/03/2024

FLORIANÓPOLIS INICIA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE NESTA QUINTA-FEIRA (21); SAIBA QUEM PODE VACINAR

Dino Montêz-Rádio PMF