Nosso plano de contingência para a dengue já estava definido desde dezembro. Quando registramos uma média de 100 casos suspeitos diários, nesta semana, decidimos avançar”, informa a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Cristina Pires Pauluci. 
O Centro de Referência para a Dengue atenderá exclusivamente casos suspeitos da doença. Será possível realizar avaliação clínica, testagem e coleta de exames laboratoriais, além da assistência em saúde, inclusive com hidratação venosa para os pacientes. O atendimento contará com testes rápidos, que apresentam resultados em minutos, a fim de anteceder o diagnóstico e mitigar a possível evolução dos casos. 
“Como aqui em Florianópolis a população tem acesso à assistência para dengue nas UPAs e Centros de Saúde, dependendo da demanda, essas unidades podem ficar sobrecarregadas. O CRD amplia a nossa capacidade de atendimento, estrutural e profissionalmente, sendo mais uma opção para a comunidade. Dessa forma, nossas equipes dos Centros de Saúde continuam a dar atenção necessária para o cuidado de rotina e monitoramento de doenças crônicas, por exemplo”, explica a Secretária.

">

SECRETARIA DE SAÚDE - 23/02/2024


SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURA PRIMEIRO CENTRO DE REFERÊNCIA PARA DENGUE DE FLORIANÓPOLIS

Áudio: Dino Montêz-Rádio PMF