A Prefeitura de Florianópolis anunciou a contratação de 50 agentes auxiliares de fiscalização, que já estão atuando para reforçar a sensibilização de pessoas em situação de rua. Eles vão focar no convencimento para que essas pessoas acessem os serviços da Prefeitura. Os profissionais também irão prestar apoio a comerciantes e pedestres da região central, combatendo todo tipo de assédio, ameaça e importunação.
“Essa é mais uma ação que realizamos para fortalecer o cumprimento de normas no município, para ajudar e dar mais segurança para comerciantes e pessoas que passam todos os dias pelo centro da cidade”, explica o Prefeito Topázio Neto,
Para pessoas em situação de rua, são oferecidos diversos serviços que visam à reestruturação social. Entre eles, o Centro Pop, Restaurante Popular, encaminhamento para abrigos como a Passarela da Cidadania e Hotel Social 2S e outros benefícios.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO CENTRO - 22/02/2024

FISCAIS DE ORDEM PÚBLICA ATUAM PARA REFORÇAR SENSIBILIZAÇÃO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO CENTRO DE FLORIANÓPOLIS

Áudio: Topázio Neto- Prefeito de Florianópolis