Moderno e acolhedor
Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Florianópolis dá mais um passo na valorização da sua rede de atenção à saúde mental. Nesta segunda-feira (11), a inauguração da nova estrutura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O serviço retorna para a Ponta do Coral, no bairro Agronômica, após restauração do prédio histórico. A Secretaria Municipal de Saúde estima realizar cerca de 900 atendimentos mensais no local, com melhor infraestrutura e mais profissionais para acolhimento. Moderno e acolhedorApós a restauração, o novo CAPS Ponta do Coral oferece uma moderna e acolhedora infraestrutura para atender às necessidades da comunidade. Com aproximadamente 750 m², a nova unidade preserva as características originais do edifício e ainda prioriza a acessibilidade estrutural. O espaço abriga sete consultórios, posto de enfermagem, sala de aplicação de medicamentos, espaço de convivência, refeitório, quarto coletivo e áreas administrativas. Esta mudança representa um aumento significativo de 40% em relação à estrutura anterior no bairro Estreito, onde o serviço temporariamente funcionou.O Centro de Atenção Psicossocial oferece atendimento em situações de crise em saúde mental, acolhimento individual, coletivo e familiar. Os profissionais realizam visitas domiciliares, articulam a necessidade de acompanhamento dos pacientes em outros dispositivos da saúde, assistência social e educação.Apesar do CAPS Ponta do Coral ocasionalmente poder tratar situações relacionadas ao uso de álcool e outras drogas, a Prefeitura esclarece que o serviço é proporcionado aos usuários com transtornos mentais e persistentes. O município possui dois CAPS AD, que são serviços especializados para tratamento de problemas ocasionados pelo uso e abuso de álcool e outras drogas, localizados nos bairros Pantanal e Jardim Atlântico.

PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - 11/03/2024

PREFEITURA INAUGURA NOVA ESTRUTURA DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NA PONTA DO CORAL ESTA SEGUNDA-FEIRA

Dino Montêz- Rádio PMF