A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), resgatou 35 filhotes de cachorro nos últimos 10 dias. Entre eles, três eram recém-nascidos e estavam em risco iminente de morte, com o corpo machucado e cheio de larvas.
Sete fêmeas, mãe dos bebês, também foram resgatadas. Por conta da idade, elas têm mais dificuldade para encontrar uma família para acolhê-las e passam a maior parte da vida na Dibea. Atualmente, são mais de 200 animais esperando uma chance de encontrar uma família, o que configura estado de superlotação. 
“A grande maioria dos animais chegou na Dibea por sofrerem maus-tratos ou estarem gravemente feridos em vias públicas, em virtudes de atropelamentos, por exemplo, ou abandono a própria sorte em locais de risco, destaca Bárbara Becker Diretora da Dibea.
Em 2020, a pena para casos de maus-tratos aumentou e agora deve ser cumprida em até cinco anos, além do pagamento da multa. Quem praticar atos de abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, e outras ações enquadradas em maus-tratos, como o abandono.
COMO ADOTAR ANIMAIS NA DIBEA
Os interessados em adotar animais na Dibea passam por um processo rigoroso de análise para garantir que a nova família possa cuidar e dar carinho àqueles que já sofreram tanto para ter um lar. Todos os cachorros e gatos acolhidos na Dibea são entregues aos adotantes castrados, vacinados e vermifugados, prontos para viver uma nova vida.

">

DIBEA - 20/02/2024


DIBEA DE FLORIANÓPOLIS RESGATA 35 FILHOTES DE CACHORRO EM 10 DIAS

Áudio: Dino Montêz- Rádio PMF