Usuários que não atualizarem o cadastro terão cartão bloqueado após a data
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, reforça a necessidade de atualização cadastral do Cartão Especial PCD para quem ainda não realizou o processo em 2022. A partir do dia 30/11, os cartões que não forem renovados serão bloqueados. Para garantir o benefício do cartão municipal do transporte coletivo para Pessoas com Deficiência (PCD), é preciso comparecer à Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, junto ao Ticen.  
O cartão especial do transporte coletivo para pessoas com deficiência garante a gratuidade aos mais de 20.000 beneficiários da modalidade que utilizam ônibus em Florianópolis. Mas para garantir o benefício, o usuário deve estar com cadastro atualizado. Para quem já regularizou o cadastro neste ano, a data limite é o dia do aniversário. 
Para renovar o Cartão Especial PCD é preciso comparecer à Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, junto ao Ticen, no período das 08h às 18h. O usuário deve levar os seguintes documentos: comprovante de residência, cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante do CPF e atestado médico ou laudo médico que comprove a deficiência permanente
A primeira via do cartão pode ser feita mediante preenchimento de formulário on-line via aplicativo SI.GO, disponível para Android e IOS. No app, basta procurar pela opção “Recadastro de Benefício”, disponível na tela inicial e seguir os passos indicados, incluindo o envio de fotos dos documentos comprobatórios.
Para mais informações acesse bit.ly/cartoesfloripa ou ligue para (48)3251-4120

 

Áudio: Michel Mittmann /  Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano da Prefeitura de Florianópolis

">

Transporte coletivo - 07/11/2022


Transporte coletivo: recadastro do cartão especial PCD deve ser realizado até dia 30/11

Fabiano Linhares