Ampliação da frequência tem motivado moradores a separar mais recicláveis
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que, com os resultados da coleta de resíduos sólidos em setembro, Florianópolis obteve ganhos de R$ 608,5 mil com a separação dos recicláveis pelos moradores.
A cidade reduziu a geração de rejeito (lixo misturado) em 900 toneladas no último mês. A coleta convencional pública e terceirizada baixou de 15,4 mil toneladas em agosto para 14,5 mil toneladas em setembro. Como o transporte e aterramento sanitário de cada tonelada custa R$ 157 para a Prefeitura de Florianópolis, essa redução na geração de lixo ajuda o ambiente, mas também alivia em R$ 141 mil os cofres municipais.
Áudio: Tamara Gaia, gerente da Coleta Seletiva da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Florianópolis sobre o desempenho da coleta em setembro que, com a participação dos moradores, gerou ganhos de mais de R$ 600 mil pra a cidade.

Resultados da coleta seletiva - 13/10/2022

Floripa ganha R$ 600 mil em setembro com resultados da coleta seletiva