Serviço Especializado em Abordagem Social

Secretaria Municipal de Assistência Social

Serviço ofertado, de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalhosocial de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infanti,exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Deverão ser consideradas praças, entroncamento de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô e outros. O Serviço deve buscar a resolução de necessidades imediatas e promover a inserção na rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas na perspectiva da garantia dos direitos.

Trabalho realizado por Assistentes Sociais e Educadores Sociais nas ruas, através de denúncias e abordagens espontâneas.

 

 Usuários: Crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.

 

 Condições e Formas de Acesso: Identificação da equipe do serviço ou através de denúncia (0800-6431407 / 9957-2147 / 9957-2148).

 

 Unidade: A equipe de Abordagem de Rua, tem sua base no Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro POP)

 

Endereço: Funciona vinculado ao Centro POP – Rua General Bittencourt – Nº 239 - Centro – Florianópolis – SC - Cep: 88020-100

 

Período de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 19:00horas.