ATUALIZAÇÃO/SOLICITAÇÃO DE GEORREFERENCIAMENTO DE LOGRADOURO

Secretaria Municipal de Planejamento e Inteligência Urbana

    Os logradouros são as denominações oficiais para endereços e espaços públicos, como ruas e praças, sendo instituídos por leis em Florianópolis. O serviço de atualização/solicitação de georreferenciamento de logradouro tem como finalidade alterar ou implementar o traçado representativo de ruas e demais vias no sistema de Geoprocessamento Corporativo do município de Florianópolis.

Como solicitar

O proprietário do imóvel ou do empreendimento, ou seu representante legal, on-line ou pessoalmente, portando CPF e RG, em qualquer Unidade Pró-Cidadão. Se terceiro, apresentar Procuração.

Orientação para abertura do cadastro, nos processos abertos pelo portal, nos campos “requerente” e “solicitante”:
 - É permitido, no máximo, 36 (trinta e seis) caracteres sem utilizar caracteres especiais nem acentuação ou pontuação.

Requisitos

    • Descrição do pedido (informar a denominação do logradouro e Lei de criação  do Logradouro);
    • Documentação do solicitante (RG, CPF ou CNPJ);
    • Arquivo eletrônico (SHP, DWG ou similares) do levantamento planialtimétrico georreferenciado do trecho a ser alterado ou implementado, constando as coordenadas planas (UTM) no sistema de referência SIRGAS 2000 (deverá ser entregue no ato do protocolo ou encaminhado para o e-mail dicgp.ipuf@pmf.sc.gov.br, identificando-se o número do processo);
    • ART do responsável técnico pelo levantamento planialtimétrico.