SEPREDI: Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias

Secretaria Municipal de Assistência Social

Serviço que realiza atendimento psicossocial ao idoso e às pessoas com deficiência, em situação de violação de direitos, e suas famílias, visando à proteção e defesa de seus direitos, bem como o fortalecimento da estrutura e dos vínculos familiares. Desenvolve ações de acolhimento aos usuários, realizando averiguação de denúncias através de estudo e diagnóstico psicossociais, acompanhamento e orientações aos idosos, pessoas com deficiência e seus familiares, articulação com a rede de serviços, visitas domiciliares, mediação de conflitos familiares, notificação ao Ministério Público e outros órgãos de Justiça. Desenvolve ainda, ações preventivas e capacitação técnica da equipe.

Usuários: Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, pessoas com deficiência (todas as idades), que estejam em situação de violação de direitos.

Formas de Acesso: Demandas espontâneas de membros da família e/ou da comunidade; busca ativa; por encaminhamentos dos demais serviços socioassistenciais e das políticas públicas setoriais; por encaminhamento dos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Endereços:

 

CREAS ILHA

Rua Rui Barbosa, 677, Agronômica, Florianópolis

Telefones: 3216-5212 / 3216-5216

 

CREAS CONTINENTE

Rua Manoel Pizzolati, 311, Jardim Atlântico, Fpolis

Telefone: 3348-9604 / 3348-0896


Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 19:00 horas